Instalação de Câmeras de Segurança RJ (CFTV) 2017-11-09T17:38:50+00:00

Instalação de câmeras de segurança em Niterói

O que você precisa saber sobre instalação de CFTV

A REDEVIG é uma empresa especialista em segurança e instalação de câmeras de segurança em Niterói e região. Desde a instalação até a  manutenção e a elaboração de planos de vigilância que contemplem o que há de mais seguro a respeito de sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV) analógico – câmeras de segurança wifi (wireless), câmeras de segurança com visão noturna, residencial (interna e externa) e outros modelos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o sistema de CFTV?

O que é CFTV? Para que serve CFTV?

A sigla CFTV significa Circuito Fechado de Televisão. O CFTV é composto por um sistema de câmeras de segurança e uma tecnologia passível de visualização das imagens. A instalação de CFTV no RJ é bastante comum quando se trata de vigilância pessoal, bens patrimoniais, mas não se restringe a isso, estando presente também para monitoramentos não necessariamente ligados ao crime.

Um sistema de CFTV pode gravar as imagens capturadas de determinado lugar e armazená-las em um HD local ou um servidor remoto, para visualização posterior. Há diversos modelos de kit de CFTV para instalação, sendo cada um deles e sua tecnologia pensados especificamente para as necessidades dos clientes. Então, de certo modo, não há o que se falar de um sistema CFTV ou de câmeras de segurança melhor do que outro, mas sim de sistemas de segurança mais adequados para cada situação!

Neste ponto, a escolha dos dispositivos de CFTV e das câmeras de segurança dependem de diversas variáveis para o caso em específico, como por exemplo a iluminação do local a ser monitorado, a resolução das imagens, o posicionamento estratégico dos equipamentos e a preocupação com vandalismo e depredação, daí por diante.

Entre os modernos sistemas de monitoramento e vigilância é usual a detecção de movimentos, o monitoramento de áreas pré-determinadas, câmeras IP, visualização noturna, câmeras infra-vermelho, entre outras utilidades de última geração, como câmeras com reconhecimento facial e acionamento de alarme.

 

 Câmeras de Segurança com Gravação de Imagem

Muitos kits de câmeras de segurança contam com um aparelho que permite a gravação de imagens, os chamados stand alone. Esses equipamentos são servidores que podem ser configurados para realizar a gravação de até 32 câmeras de segurança.

O stand alone de vigilância pode acionar a gravação de imagens a partir de horários pré-determinados pelo utilizador do sistema, da detecção de movimentos capturados pela câmera e até mesmo a partir da configuração de um alarme integrado ao sistema de segurança. Mas qual é a vantagem disso? A vantagem de um sistema de gravação de imagens deste tipo é a economia de espaço no HD, ou seja, como o sistema não grava constantemente as imagens de segurança, as gravações ocorrem somente a partir do comando ordenado por nossos clientes.

Neste post do Redeblog falamos mais sobre: O que é um DVR? O que faz um DVR?

 

Instalação de Câmera de Segurança Niterói- CFTV Celular

É possível monitorar câmera de segurança por internet e celular?

 Além de gravar as imagens e aumentar a sensação de segurança, a instalação das câmeras de vigilância ainda pode ser realizada para permitir que o cliente consiga monitorar por celular, tablete, computador e internet.

A instalação de câmeras de segurança com um programa de monitoramento por dispositivo móvel é uma ferramenta de extrema utilidade para os nossos clientes, que se sentem mais protegidos e no controle de tudo o que ocorre no local vigiado.

Não deixe de nos perguntar sobre a possibilidade de instalar um sistema de câmeras com monitoramento por celular, tablete e outros dispositivos.

 As Principais Vantagens de CFTV

O uso de um sistema de Circuito Fechado de Televisão permite que você e uma equipe de segurança monitore em tempo real o que acontece em cada ambiente. Com o uso de uma tecnologia ligada à internet também é possível que as imagens sejam acompanhadas remotamente, 24 horas por dia, por meio de um aparelho celular ou tablet. Com a utilização de um aparelho DVR, ainda é possível registrar as imagens para análise posterior.

  • Vigilância integrada de locais variados;
  • Plataforma digital com possibilidade de integração a diversas plataformas;
  • Monitoramento remoto via computador, tablet ou smartphone;
  • Programação específica para iniciar a gravação a partir de um momento pré-determinado;
  • Captação de movimentação geral;
  • Localização de objetos perdidos ou estranhos.

Como instalar câmera de segurança? É possível instalar sozinho?

Instalação de Câmera de Segurança Niterói Técnico

É possível encontrar na internet diversos vídeos amadores com tutoriais sobre como instalar câmeras de segurança, kit de câmera de segurança completo e muito mais. Sim, não há nada de errado nisso! Porém, a instalação CFTV vai muito além de conectar fios e exibir imagens das câmeras de segurança no celular ou em um monitor de computador! Quando o assunto é a sua segurança, de sua residência ou empresa, não há brincadeiras ou espaço para tentativas!

Apesar de parecer ser simples, a instalação de um sistema completo de câmeras de vigilância demanda os conhecimentos que somente um profissional experiente tem. Por isso, sugerimos que consulte uma empresa especializada em instalação de CFTV ou em sistemas completos de comunicação e segurança, como a REDEVIG.

Qual o melhor modelo de câmera de segurança?

Existem diversos modelos de câmeras de segurança, veja qual delas atende o seu projeto de segurança:

  •  Microcâmera;
  • Câmeras IP;
  • Câmeras domo;
  • Câmeras externa Bullet (canhão);
  •  Câmera de segurança com infravermelho (Câmera de segurança noturna);
  • Câmeras de segurança sem fio ( wireless ).

Há até câmeras fake. Sim, câmeras de segurança que imitam uma câmera de vigilância comum. Esta estratégia não é muito garantida e não se reverte em um monitoramento da segurança completo, mas, por vezes, pode até servir como fator inibidor de ações e indivíduos indesejados!

O melhor modelo de câmera de segurança é aquele que consegue atender as necessidades reais dos clientes! Imagine como seria inútil instalar uma microcâmera de segurança em um poste de luz! Não faz sentido, certo? Exatamente por isso é que é necessário o estudo de segurança realizado por um técnico capaz de identificar o que satisfaz o cliente!

Câmera de segurança com infravermelho é ideal para lugares com pouca luz

instalação CFTV Niteroi Câmera Infravermelho

Já observou que algumas câmeras de segurança apresentam pontinhos de luz ao redor da lente? Estes pontos são essenciais para que a câmera consiga captar imagens no escuro. Com uma equipamento de vigilância normal algumas imagens não seriam registradas com perfeição e é exatamente aí que entram as câmeras com sinal infravermelho!

A luz infravermelha da câmera determinará o quanto o equipamento consegue captar imagens em um ambiente com pouca ou sem iluminação. Quanto mais potente for o infravermelho, maior será a iluminação do ambiente e mais distante ela se propagará.

Ao fazer a instalação do CFTV e da câmera o técnico determina o quanto ela consegue visualizar em um ambiente sem iluminação e instala o equipamento adequado para cada situação.

 Considerações Finais

Até aqui você aprendeu que o CFTV consiste em um sistema de câmeras no qual as imagens podem ser gravadas ou apenas exibidas em um monitor através de um aparelho denominado DVR (Digital Video Recorder) ou Stand Alone.

Com um sistema de vigilância moderno também é possível programar a gravação de imagens de câmeras de segurança, visualizar as imagens das câmeras por um programa de celular, no tablet, no computador, utilizar câmeras de segurança infravermelho com possibilidade de imagens no escuro e outras funcionalidades.

Instalar, configurar e consertar câmeras com um profissional é fundamental, pois somente ele sabe das necessidades do sistema e do cliente, sem deixar brechas no monitoramento por imagem e no plano de segurança.

 

Peça Agora Um Orçamento Para Instalação de Câmera