Confira e resolva os principais problemas no interfone

REDEVIG preocupa-se com a segurança e, sobretudo, com a comodidade de seus clientes, assim, a instalação de um sistema de interfonia traz benefícios sem fim para nossos clientes. Às vezes a instalação de interfone por pessoas leigas ou não plenamente capacitadas pode gerar mais problemas do que soluções, infelizmente! Mas para tudo isso há uma solução. Neste pequeno post sobre principais problemas no interfone organizamos sob a forma de perguntas e respostas as situações mais corriqueiras que podem acontecer e como você pode tentar resolvê-las.

Lembramos que qualquer manutenção ou instalação deve ser feita por um técnico habilitado e experiente, minimizando os riscos de problemas e garantindo o perfeito funcionamento do sistema de interfonia.

Quando a instalação do interfone é feita sem os critérios de um profissional é comum o aparecimento de alguns problemas, todos de fácil resolução para os técnicos. Contudo, caso você pretenda investigar melhor os problemas no interfone antes de chamar um técnico, pode seguir este rápido guia que te indicará o que o profissional faria para resolver algumas situações mais simples[1]:

  • Interfone tocando sem parar

Verifique se a tampa do aparelho de interfone está devidamente aparafusada, pois alguns modelos apresentam a característica de toque contínuo quando não completamente fechados com os parafusos. Uma outra dica bem simples é analisar se o botão do aparelho está em funcionamento normal, se não está preso ou agarrado. Apesar de óbvio, esse comumente é um problema que passa despercebido pela maioria dos leigos. Além disso, verifique também o botão da central interna se está funcionando normalmente, ou seja, agarrado.

Fez tudo isso e não resolveu? Bem, estamos aqui para te ajudar. Esse também pode ser um problema causado por descontinuidade na fiação, facilmente avaliado e o reparado por um técnico após um teste de continuidade elétrica.

  • Interfone só tem som de um lado

Bastante comum é o problema de o interfone apenas funcionar em uma das pontas de comunicação, ou seja, somente há áudio em um lado. Neste caso, a resolução do problema demanda de conhecimentos mais técnicos, como a verificação da tensão fornecida pela rede de interfones e a checagem completa da integridade da fiação.

  • Interfone está mudo, mas funciona para abrir a porta

Por diversas vezes é usual ser percebido algum problema com o interfone mudo, mas, ainda assim, o aparelho consegue se comunicar com a rede e acionar a abertura de portas. Se o seu interfone está sem som, mas consegue abrir a fechadura, este é o caso de chamar um técnico, pois a verificação do problema é um pouco mais complicada para alguém leigo.

Para resolver este problema de interfone sem som o técnico analisará os bornes e se a fiação possivelmente foi instalada de forma invertida.

Mas o que é um borne? É uma peça metálica por onde passa e se fixa um fio ou ligam-se, mecanicamente, dois ou mais componentes eléctricos.

  • Interfone com ruído / Interfone com chiado / Interfone com interferência

Geralmente quando um aparelho de interfone tem interferências como chiados e outros ruídos isso se dá quando a fiação elétrica influencia a instalação do interfone. Assim, é aconselhável observar se o caminho traçado pelos fios utilizados pelo interfone não estão próximos ou até mesmo junto à fiação elétrica.

Mais uma vez, lembramos: 

Para a instalação, configuração e reparo de um sistema de interfonia é fundamental contar com o preparo de um técnico profissional, pois ele conhece as características do sistema e pode indicar a melhor ação para resolver os problemas no interfone do cliente! Não nos responsabilizamos por problemas causados por curiosos! 🙂

Fonte

2017-10-18T10:15:52+00:00