Qual é o melhor alarme residencial?

Como escolher o melhor alarme residencial?

O mercado de alarmes residenciais atualmente é uma área em constante crescimento, graças à galopante violência frequentemente vista nas principais metrópoles, como o Rio de Janeiro. Por isso, saber como escolher o melhor alarme residencial para manter seu patrimônio protegido de ladrões e outros criminosos é essencial. Proteger a casa com um sistema de alarme residencial, preferencialmente integrado a um sistema de câmeras de vigilância, é uma decisão inteligente na luta contra a violência que nos assola diariamente. Contudo, antes de realizar a instalação de alarme em sua casa, é preciso conhecer as principais características dos equipamentos.

Neste rápido post vamos explicar e te dar dicas sobre como escolher o melhor alarme residencial do mercado.

Existem diversas opções de alarme residencial no mercado, com diferentes características, vantagens e desvantagens, o que torna comum alguma indecisão na hora da escolha do cliente. Afinal, existe um alarme que seja superior a outros? Como sempre, a resposta é “DEPENDE“! Para responder a esta questão é preciso saber qual é a necessidade do cliente e, então, definir a melhor compra e instalação para suas reais necessidades. Então, antes de responder à pergunta sobre o melhor equipamento de segurança, é preciso que você saiba qual é o principal objetivo pontual para a escolha do alarme.

Por que comprar um alarme residencial?

A resposta mais genérica possível (e também imprecisa e errada!) seria: quero comprar um alarme para proteger a minha casa! Sim, isso é o óbvio. Mas é preciso saber a qual tipo de proteção a instalação do alarme residencial será direcionada: alarme na janela? alarme na entrada? alarme na porta dos fundos? alarme com detecção de calor? alarme com detecção de movimento? São diversas as opções de equipamento e a escolha certa para cada caso é o que vai diferenciar um planejamento de segurança bem feito de um planejamento ineficaz! Como sempre dissemos aqui no Redeblog, não há receita de bolo!

Então, você já sabe para qual propósito gostaria de instalar um alarme residencial?

Alarmes de portas e janelas

Entre os sistemas de segurança residenciais mais procurados encontram-se os alarmes de portas e janelas, um produto cuja comercialização aumentou exponencialmente nos últimos anos, em especial para edifícios coletivos, como condomínios residenciais. Alarmes de portas, também conhecidos como alarmes de entrada, têm a característica de ligarem-se a um sistema de alarme central e serem acionados quando o evento estranho ocorre. Normalmente o alarme aciona uma campainha alta e, concomitantemente, pode ser programado um número de telefone ou e-mail para o qual a informação de seu acionamento deve ser enviada.

Os alarmes de portas protegem especificamente a entrada/saída dos locais, sendo excelente para o controle de pessoal. Com o uso de sensores acionados a partir do momento de abertura da porta no qual o alarme está instalado, a eficácia deste equipamento é enorme na proteção e segurança residencial.

De forma bastante simples, veja um exemplo do funcionamento de um alarme de porta e janela no vídeo abaixo:

Alarme residencial de detecção de movimento

Uma outra excelente opção de alarme residencial é o equipamento com a capacidade de detecção de movimentos. A utilização de alarmes com sensores de movimentos costuma ser uma boa alternativa para espaços amplos, onde um alarme de entrada seria ineficaz. Como o equipamento é capaz de detectar movimentos, é frequente a sua utilização para monitoramento de grandes áreas contra furtos e outras condutas delituosas. Um exemplo de utilização integrada entre alarmes de portas e alarmes com sensor de movimento são estes sendo instalados antes das soleiras das portas, como em um espaço de pátio ou quintal.

Mais uma vez, é recomendada a integração deste alarme com um sistema de CFTV que possibilite a gravação de imagens quando qualquer movimentação estranha ocorrer, otimizando o sistema de segurança!

Qual é a melhor marca de alarme residencial?

Antes mesmo de pensar em qual seria a melhor marca de alarme disponíveis no mercado, novamente é preciso saber qual é o objetivo da instalação. Certas marcas se destacam por produzir alarmes de portas, outras por alarmes detectores de fumaça, já outras por alarmes de detecção de movimento e por aí segue! Então, o ideal para você é saber qual é o local que deve ser protegido, se um espaço amplo ou fechado, se um local com cobertura ou a céu aberto, se o local é aberto para entrada de terceiros ou somente para algumas pessoas.

De modo geral, as marcas de alarme de maior destaque no mercado brasileiro são:

E então, como você pode escolher o melhor alarme residencial?

Vimos que o crescimento de instalação de alarme no Rio de Janeiro é altíssimo e o mercado oferece muitíssimas opções para a proteção doméstica. Vimos até aqui  também que você deve levar em consideração os objetivos pelos quais quer instalar um alarme em casa, qual é a forma de proteção esperada, a área que será protegida etc. Para formular um planejamento de segurança ideal também vimos que é importante integrar um sistema de alarme ao CFTV, permitindo, assim, a gravação de imagens para visualização posterior. Neste mix de informações você aprendeu também que a melhor marca de alarme está intimamente ligada à necessidade de proteção desejada.

Agora que você já tem uma noção maior sobre como escolher o melhor alarme para sua casa e manter protegidos o seu patrimônio e sua família. Ainda com dúvidas? Entre em contato com a REDEVIG que a gente te ajuda!

2017-11-06T22:18:44+00:00