Câmeras de segurança flagram tentativa de assalto à academia de balé, mas tratava-se de uma academia de jiu-jitsu!

As câmeras de segurança instaladas em uma academia na Baixada Fluminense flagraram o momento em que um homem tentou assaltar o local. Imaginando tratar-se de uma academia de balé, alvo fácil para o crime, o homem rendeu a recepcionista enquanto um comparsa dava cobertura do lado de fora do estabelecimento. Mesmo sob risco, a recepcionista tentou correr para dentro da academia, mas foi alcançada pelo bandido, que pulou catraca da portaria. Neste momento a atendente começou a gritar e chamou a atenção dos demais alunos que estavam no local.

Com a confusão o assaltante percebeu o grave erro que havia cometido: a turma que estava no local era formada por praticantes de jiu-jitsu. O resultado foi uma correria desenfreada, tanto da parte do bandido quanto dos atletas em sua busca. Nas imagens da câmeras de segurança é possível ver o bandido deixando o local de forma atabalhoada, sendo seguido de imediato por inúmeros praticantes de jiu-jitsu.

“Ele entrou para pedir uma informação e rendeu a funcionária, que estava com o celular nas mãos. Poderia ter acontecido uma tragédia. Corremos para tentar imobilizá-lo e chamar a polícia”, contou o professor Edgar Xavier de Mattos Neto, responsável pela aula.

Confira as imagens da câmera de segurança no vídeo abaixo.

[1][2]

2017-10-04T12:06:00+00:00